segunda-feira, outubro 18, 2010

UM GAJO FARTA-SE DESTE PAÍS

Hoje, não sei bem que escrever.
A vida está cinzenta; é fantástico como principio a ver a aura das pessoas: parece uma neblina triste que as acompanha. Uma neblina portátil.

Habituei-os a que, no meu blogue, neste meu blogue, preferia fazer rir do que fazer chorar. Eu não sei fazer chorar, nunca tive jeito para isso. Mesmo quando encenava a minha tristeza, tentando ganhar qualquer coisa com ela (por exemplo: o perdão dos pais perante um grande disparate meu...), havia sempre um pormenor esquecido que tornava a tristeza cómica.

Ora a minha tristeza é cada vez menos cómica. A tristeza do país não tem graça. A senhora que, no café, almoça um galão e um pastel de bacalhau, não tem a menor piada. O ministro quer rir à minha custa? À nossa custa? Ai ele é isso?! O Teixeira quer rir? Suas excelências apreciam uma ou duas boas gargalhadas??? Vão ao circo. Eu estou farto de ser o palhaço pobre.

Ainda por cima, mais pobre do que palhaço. E, pelos vistos, cada vez mais pobre!

3 comentários:

josé sacramento disse...

É a redistribuição da pobreza, perdão, da riqueza, que te põe assim?
Os impostos e tal são para ajudar todos a ter um país melhor.

miriam disse...

... Dou comigo a dar sábios conselhos: " se ainda podes sai deste País! Ficar é morrer pobre e triste."E o pior é que estou mesmo convicta do que digo... Meninos , emigrem enquanto podem. Vejam para onde , mas emigrem! A não ser que sejam políticos de profissão...

miriam disse...

... Dou comigo a dar sábios conselhos: " se ainda podes sai deste País! Ficar é morrer pobre e triste."E o pior é que estou mesmo convicta do que digo... Meninos , emigrem enquanto podem. Vejam para onde , mas emigrem! A não ser que sejam políticos de profissão... Elvira mãe